Núcleo Alquímico

TOMILHO, ERVA PODEROSA PARA TRATAR GRIPES

 

 

 

Você tem como tratar as doenças respiratórias, gripe , utilizando a medicina natural. Existe uma erva muito eficaz – O Tomilho

A lista das doenças respiratórias, assim como os motivos que ocasionam o problema, é bastante vasta. Mas, em contrapartida, as maneiras de combater à enfermidade também são amplas.

Os problemas respiratórios são ocasionados devido a infecções ou alergias. Podem surgir em decorrência da poluição do ar, alternância de climas, cheiros fortes, alimentos ou problemas genéticos.

 

 

Diversos são os tratamentos naturais que servem para tratar problemas como asma, gripe, bronquite, sinusite, rinite, pneumonia, entre outros. Uma dessas receitas alternativas é a erva popularmente conhecida como tomilho, que ajuda a combater diversas doenças, principalmente, nos períodos mais frios do ano.

A planta ainda serve para tratar infecções urinárias, curar fungos nas unhas, reduzir dores reumáticas, suavizar picadas de insetos e também pode ser utilizada como tônico capilar.

O tomilho tem propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas, é um antibiótico natural, previne a ocorrência de espasmos no estômago, intestino, útero ou bexiga, aumenta o volume e o grau do fluxo urinário, inibe a proliferação de microrganismos presentes na superfície da pele e mucosas e é expectorante.

Ela também tem capacidade de estimular a produção de glóbulos brancos, o que ajuda a reforçar o sistema imunológico, evitando diversas doenças. Esse poderoso xarope  é capaz de tratar doenças respiratórias.

 

Xarope para doenças respiratórias

Ingredientes
-200 ml de mel puro;
-2 colheres (de sopa) de tomilho seco.

 

Modo de preparo

 

Coloque o tomilho no vidro com o mel e misture. Caso a textura do líquido fique muito grossa, adicione 50 ml de água filtrada. Mexa a mistura e guarde o vidro em um lugar fresco por até duas semanas. Durante o tempo de espera, agite o pote de vez em quando. Coe a mistura e tome uma colher (de sopa) da bebida duas vezes por dia.

 

Contraindicações

 

Devido ao uso do mel, pessoas diabéticas devem evitar este medicamento

Sair da versão mobile