Algumas ervas podem transformar o seu dia, sua forma de encarar o mundo e até mesmo melhorar aspectos negativos que trazemos conosco, como a frustração, traumas e dificuldade de perdão.
A crença no poder das ervas vem do sistema da Fitoenergética, que tem como principal embasamento que as doenças nascem do desiquilíbrio das nossas emoções – e de alguns sentimentos, traumas, tristezas, etc.
Pensando nas potencialidades enegética das ervas, reunimos aqui algumas informações do livro “Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma” do escritor e especialista Bruno J. Gimenes, co-fundador da instituição Luz da Serra.
Ervas e plantas que escondem grandes segredos
AÇAFRÃO
Elimina a necessidade de mentir, traz a ética e os bons costumes, auxilia na agilidade para decidir e ter senso de direção, gera boas práticas e costumes positivos na vida.
ALECRIM
Acessa os registros akhásicos, libera traumas, medos e outros aspectos negativos registrados no ser, que estão “adormecidos”. Gera vontade de mudar e conhecer o novo, incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar.
ARRUDA
É um dos maiores termômetros de ambientes, pois a arruda quando plantada indica a qualidade de energia local, que pode ser medida pela virtude da planta. Não vai bem a presença de pessoas não realizadas ou frustradas. Já quando utilizada nos compostos fitoenergéticos, ajuda a liberar o choro reprimido e a tristeza interiorizada. Traz força para superar os desejos não realizados, elimina a frustração e o sentimento do fracasso, ajuda a limpar traumas e insatisfações que tornam a pessoa amarga e que só reclama.
CAMOMILA
Elimina raiva, o ódio, as magoas; ajuda ter esperança e saber perdoar, elimina o medo e a falta de fé, gera otimismo e elimina o estresse emocional. Acalma e relaxa em casos de nervosismo e hiperatividade.
CAPIM CIDREIRA
Elimina pesadelos, insônia e desordens do sono. Traz um sono vitalizador e energizante. Limpa estados obsessivos, gera harmonia e elimina a ansiedade em geral, o nervosismo e a irritação mental.
ERVA DOCE
Promove o otimismo, a motivação, a vontade; aumenta a coragem: diminui a ansiedade; gera dinamismo; ajuda a saber organizar suas prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizando antes de dormir, induz a uma leve sonolência.
GENGIBRE
Cria simpatia nos relacionamentos, alegria, amorosidade, doçura, intimidade e companheirismo. Elimina o mau humor nas relações e traz simplicidade para resolver problemas com o parceiro.
HORTELÃ
Abre caminhos na vida. Ajuda a entender e trabalhar as dificuldades com o pai; elimina a hipocrisia e a falsidade, gera efeito analgésico, elimina fibromas, reduz o estresse. Ajuda a mudar o pensamento e a gerar vitalidade energética geral em casos de câncer.É uma erva poderosa
MANJERICÃO
É uma Erva que abre a consciência para enxergar o que está errado, estimula a busca da verdade a qualquer preço, abençoa as escolhas e decisões, irradia energia mental.
ORÉGANO
Ajuda a conseguir estruturar a sua moradia, casa convívio, a se instalar e criar raízes; criar projetos dourados e concretos. Estimula e horar compromissos e acordos, cumprir promessas e construir uma história de vida.
[UltraPop_page id=”1″]
Chás e como tomar e fazer
Use preferencialmente bule de louça, vidro ou esmaltado para aquecer a água. Jamais aqueça em forno microondas, porque tem a capacidade de anular os efeitos da Fitoenergia.Nunca utilize folhas amareladas ou mofadas. Evite adoçar com açúcar refinado, o ideal é tomar sem adição de açúcar. Se assim não o puder, use do tipo mascavo ou mel de abelha. Tome chá logo após o preparo, pois em menos de duas horas ele perde suas propriedades energéticas.
Os compostos via chá podem ser preparados das seguintes formas:
Infusão: Aqueça a água até ferver, apague o fogo e coloque os vegetais, abafe 3 minutos, coe, potencialize e o chá estará pronto para ser consumido.
Infusão solar: Coloque os vegetais em água e deixe exposto em ambiente aberto no horário das 6h às 9h da manhã. Trata-se de um poderosíssimo concentrado energético. Tomar ou usar como spray, compressa etc. Lembre-se que, de acordo com a Fitoenergética, não precisamos extrair o princípio ativo químico, por isso essa forma de uso é eficiente.
Infusão a frio: Coloque a planta em água por três a cinco minutos e aplique as técnicas de potencialização. O líquido obtido pode ser utilizado para qualquer fim, é um poderosíssimo concentrado energético. Essa técnica é usada quando o gosto do vegetal não é apreciado, ou se o usuário não quer que tenha efeitos físicos, como por exemplo a do chá de sene que pode soltar o intestino. A infusão a frio nesse caso produz apenas o efeito fitoenergético.
Como usar: Tomar no mínimo meia xícara a cada uso. Sempre é recomendado para qualquer tratamento que os vegetais dos compostos possam ser ingeridos sem restrições
BANHO
Faça um chá como quiser, por infusão, a frio ou normal. Durante seu banho, passe o liquido sobre o corpo, principalmente sobre os pontos que precisam de energia. Após usar o preparado, fique pelo menos um minuto sem se enxaguar. Após esse empo, pode continuar seu banho normal, sem que haja anulação dos efeitos.Esse tipo de aplicação produz efeitos muito rápidos e intensos, no entanto requerem um pouco mais de dedicação, contudo, é muito comum a pessoa fazer um tratamento via banhos diários (por um tempo determinado de acordo com o caso) e apresentar efeitos positivos realmente transformadores.
Como usar: Usar o chá preparado e derramar sobre a cabeça, o tórax, as costas e o canal da coluna. Nesse caso recomenda-se no mínimo meio litro de chá e, após banhar-se aguardar no mínimo um minuto para depois se lavar com água.